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Promessas do Marketing Digital para 2017

Se você pesquisar no Google, verá centenas de milhares de sites tentando prever o futuro do marketing. Mas tudo que funciona hoje pode não funcionar amanhã. Cada dia é uma nova tecnologia, uma nova invenção, e daqui poucos meses, suas ações de marketing digital terão que se reinventar.

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Por isso, na intenção de te ajudar a trilhar um caminho mais eficiente, reunimos aqui as ferramentas que estão batendo na porta e que você precisa começar a explorá-las imediatamente. Já dizia alguém por aí: “Fazer o certo e o errado custa a mesma coisa”, então, se você achar que não está preparado para se arriscar no universo online, procure um profissional para te ajudar.

Começando com chave de ouro, o queridinho de 2016 que veio com tudo em 2017 e só tende a crescer mais e mais; o Inboud Marketing. Trata-se de uma série de estratégias que atraem voluntariamente os consumidores para a lista de relacionamentos da sua empresa.

Hoje em dia, ninguém sai distribuindo seu endereço de e-mail sem ter nada em troca, então, o Inbound vem para te ajudar. Trata-se de criar uma série de conteúdos e informações que beneficiem seu cliente, seja ele em matérias de blog, podcasts, ebooks, vídeos, etc. A ideia é recompensar seu futuro cliente com conteúdos que o ajudem com suas dores e dúvidas, proporcionando assim, uma conversão de interesse saudável. E o melhor ainda, é utilizar o Inbound Marketing junto com outra queridinha deste ano: a Landing Page que é uma das melhores estratégias para transformar visitantes em Leads e captar informações valiosas para você.


Beleza, mas como usar isso? Você cria uma Landing Page com o intuito de receber seus clientes que se interessaram na sua oferta de recompensa, e nesta página, o cliente pode tomar a decisão de cadastrar suas informações, e assim, você pode abordar estas pessoas com mais autoridade e certeza de que o interesse é real.

Pronto! Agora é hora de usar o seu e-mail marketing de forma eficiente. 

Você agora tem um Lead que pode facilmente virar um consumidor do seu produto / serviço. Depois de enviar o que prometeu, você pode entrar em contato com este cliente em outras situações, oferecendo o seu produto que possivelmente é de seu interesse. E sempre que ele ver seu e-mail, certamente lembrará que você lhe forneceu ajuda e assim, receber mais atenção.


O queridinho deste Inbound Marketing são os vídeos, que vieram com tudo no ano passado e dominaram as redes sociais, e pelo visto não pretendem ir embora tão cedo. 

Se a vida é ao vivo, porque as ações de marketing seriam diferentes? Cada vez mais as pessoas querem acompanhar tudo em tempo real. Então, dica de amigo: use e abuse do Youtube, Snapchat, Instagram Stories, Facebook Lives, e outros. Se você não usa, está passando da hora de se render a todos eles.


Ah, e quando for fazer qualquer tipo de conteúdo, não se esqueça que 80% dos acessos são por mobile, então, não se esqueça de fazê-los responsivos, ou seja, adaptáveis a qualquer tipo de hardware.


“Mas eu vou fazer isso tudo manual? Vou gastar tempo de mais!”. Nem pensar! Existem inúmeros aplicativos disponíveis para automação de todas essas ferramentas. Hoje em dia o tempo é muito curto, utilize a tecnologia a seu favor. 

As plataformas de automação de marketing facilitam a programação tanto de e-mails, como a segmentação de contatos, automação de publicação de mídias sociais, gerenciamento do seu conteúdo e acompanhamento do ciclo de vida de cliente. Você vai notar crescimento da convergência, enxuto, focado e lucrativo, sem comprometer a qualidade.


Ufa... é muita coisa para começar a fazer a partir de agora né? Pensa que acabou? Não mesmo! Ainda tem marketing por geolocalização, realidade aumentada, IoT, Marketing efêmero, big data, gameficação, links patrocinados e tantos outros, mas tantos, que vamos ter que deixar para outro dia.


Consulte nossos Planos de Administração de Redes Sociais e entre no jogo.

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